04/01/2011

Celine II

César e Caroline não gostaram nada da ideia de Celine frequentar uma escola regular. Não agora, depois de tantos anos estudando em casa e com uma educação muito superior. Faltava apenas um ano para Celine decidir se iria ou não para a faculdade, e eles não entendiam porque essa mudança. Mas Celine não escondeu seus motivos, contou ao pai e a tia o que tinha sentido naquela manhã. Depois de ouvirem a menina, não puderam negar o pedido...

***

Celine explicou todos os motivos da mudança para uma escola regular. Sentiu-se a vontade em contar os medos e receios do que estava por vir com essa mudança repentina, mas estava disposta a enfrentar  todos eles para recuperar o tempo perdido e viver como uma adolescente normal. Depois de um final de semana esperando uma resposta do pai e da tia, finalmente Celine a teve:

- Celine - chamou o pai.
- Sim, estou indo - disse a menina saindo da biblioteca e se dirigindo a sala. 

***
- Eu e seu pai conversamos muito, Celine, sobre o pedido que você fez - começou a tia Caroline - decidimos que você deve sim frequentar uma escola regular.
- Percebemos que todo esse tempo dentro do casarão fizeram com que você perdesse coisas importantes da adolescência, até mesmo da infância, quem sabe esse seja o momento de recuperar - completou o pai.

Celine estava tão feliz com a resposta que ficou por alguns segundos sem palavras. Achou até mesmo que ia chorar, mas as lágrimas não rolaram. Por fim, ela disse:
- Agradeço muito a vocês dois pela decisão, por terem pensado no meu pedido e entendido os motivos que me fizeram mudar de idéia. Adoro a vida que tive e tenho até hoje, mas acho que posso conhecer algumas coisas fora do casarão.

***

Eram sete horas da manhã, de segunda-feira, quando Celine, César e Caroline sairam de casa rumo a escola no centro da cidade. O prédio mais antigo da cidade, ficava pouco mais de dez minutos de caminhada do casarão.

Celine estava muito perto do passo mais importante de sua vida até agora, com seus 16 anos. Estava com um misto de excitação e medo que não eram possíveis de explicar, apenas de sentir. E estava muita próxima de uma mudança radical em sua vida.

Nenhum comentário: