29/10/2008

Vai saber

Simplesmente onde foi parar a educação das pessoas? Ontem dois fatos me fizeram pensar muito nisso. O primeiro: no mercado. O segundo: no ônibus.
Estava eu, muito feliz no mercado aqui perto do trabalho, em busca de uma Coca gelada, assim que a achei me encaminhei para a fila. Pois bem, nesse mesmo mercado a indicação de filas para cestos e carrinhos, bem como, o início da fila. Estava na linha amarela, esperando uma das meninas do caixa me chamar quando uma mulher resolveu para na minha frente. Imagina minha cara de espanto. Uns segundo depois ele vira e pede: “Tu ta na fila?”. Respondo: “Sim”. Sabem o que ela fez? Nada. Continuou na minha frente e ainda se fez de desentendida, “será que é aqui que a fila começa?”. “Sim senhora, começa atrás dessa linha amarela, depois de mim. Mas ela continuou lá. Não ia fazer um barraco no mercado. Até quem opera com dois neurônios tem noção de uma fila. Vá lá. Tudo bem, esse passo.

Alguns minutos depois, já na saída do trabalho, me encaminho à parada de ônibus. Chego exatamente na hora. Ufa! E o “buzão” enchendo e enchendo cada vez mais. Só tem um problema – como todo horário de pico – além de muitas pessoas, há muitas bolsas, mochilas, sacolas e afins. Duas situações: primeiro que dentro do ônibus não adianta pedir com licença, ainda mais se tá lotado, ou a pessoa não ouve, ou se faz de surda. Segunda: seria interessante, alguns elementos cuidarem das suas respectivas bagagens e de preferência não arrancar a orelha de ninguém, assim como, não amassar pés alheios.
Sei lá, acho que essas coisas não funcionam mais.

5 comentários:

Rodrigo Vargas disse...

Eh essa parada de fila tem gente que num tah nem ai mesmo...
e no onibus, eu andava com muchila dhaiudha e num tava nem ai
dahiduhaodisa

agora num uso mais!

bjo

Celli disse...

faz como eu.
sai no bate-boca com a veiarada. se o "com licença" não servir, usa o "sai da frente, ô jumento empacado"
ou então chuta a sacola de ovo de páscoa da oxigenada mal humorada. talvez haja puxões de cabelo, xingamentos, cusparadas e pisões no pé. pode não ser a coisa mais correta, mas garanto que é divertido.

Jota free bird Scholz disse...

putz teve um original dia de cão, mas acontece. Fora isso, não há muito o que fazer, a gringaiada daqui é triste XD

Rê Cezimbra disse...

Aaah pois é, ninguém merece essa gente "desligada". Eu faria barraco no mercado, porque quando é tu pra furar a fila, tem uns 3 pra te chingarem! A gente é muito bobinho.
Fora quando tem aquelas senhoras de idade que sempre querem passar na tua frente, poxa, graças a Deus elas tem saúde de ir ao mercado, que que custa espera um minutinho a mais? Sendo que elas tem tooodo tempo do mundo pra fazer o mercado equando nós estamos na correria para ir ao trabalho. é brabo!

Pubby Star disse...

Onibus lotado felicidade de adolescente tarado!!! hauhauhau...