23/09/2008

Sombrinhas

Não por acaso resolvi escrever sobre isso, as sombrinhas nos dias chuvosos. Acredito que cada um de nós já passou por uma situação como essa, ou mesmo, até sem perceber fomos agentes dela, mas por que motivo andamos com a sobrinha aberta embaixo de coberturas, se muitas vezes os demais pedestres estão justamente tentando não se molhar ou o menos possível.
Descrevo isso, porque recentemente, num dia dessas “chuvas de molha bobo”, com o perdão da expressão, estava eu caminhando embaixo de uma cobertura quando uma senhora muito simpática quase furou meu precioso olho. Na hora não tive reação, apenas aquele rápido movimento com a cabeça num estilho meio reflexo/Matrix. Provavelmente ela nem percebeu a situação, pois continuou no seu caminhar tranqüilamente, mas eu ainda estava num momento de choque/pensamento. Provavelmente eu mesmo já tenha ocasionado uma situação como essa, mas a partir do susto, como quase todo o funcionamento do mundo, passei a ter mais cuidado para não invadir olhos inocentes em coberturas pelas ruas.
O bom senso deve estar em perceber que em relação há pessoa que está sem nenhuma proteção, restam as coberturas, enquanto nós, temos uma pequena vantagem com nossas sombrinhas e guarda-chuvas. Se bem que hoje em dia eles não são lá tão úteis.

7 comentários:

Jota free bird Scholz disse...

muito elucidativo e verídico, com certeza não foste a única a passar por isso, até porque hoje em dia muita gente acha que educação é coisa da novela somente........

Rodrigo Vargas disse...

yeah baby

Anderson disse...

Hehehe gostei do post!!
e é a pura verdade, tudo que você escreveu!!
belo post
;)

Samuel Rodrigues disse...

eu tenho uma jaqueta q me protege de tudo... inclusive eu fico parecendo o kenny do south park (ela é laranja e fico só o meu nariz de fora praticamente)...
me recuso terminantemente a usar guarda-chuva... hueuehe

Anônimo disse...

guarda-chuva é um instrumento muito importante, principalmente quando não estamos com ele junto...

Anônimo disse...

Não uso guarda-chuva nem semelhantes desde 92. Por pura teuto-teimosia.
De mais a mais, como ando parecendo um mendigo folk, normalmente as senhoras passam longe de mim

Mauro disse...

Já aconteceu comigo de quase furar algum olho por culpa de um guarda-chuva. Reclamo para quem anda embaixo de marquises com o acessório aberto.

Abraço!
mendesurban@gmail.com