19/01/2009

Atenção a placa, R$2,20

Sim, pode parecer perseguição, mas novamente vou falar do cruzamento das Ruas Pinheiro Machado e Feijó Junior. Simplesmente porque as pessoas não reconhecem mais sinalização de trânsito, cores, placas e todas devem ter esquecido como se lê.
Uma maneira de provar isso é ficar cinco minutos parados na esquina observando a reação das pessoas. Dá-lhe paciência aos motoristas, principalmente os da Visate, que estão no seu direito de passar, mas por pura falta de atenção eles são os culpados dos gritos incessantes de uma centena de pessoas que não sabe o que é UM SINAL DE TRÊS TEMPOS.
Tudo bem tem pessoas que moram por aqui e sabem como funciona, mas os que não sabem vão pela velha lógica de se ele foi eu também vou. Aí quem sabe para e observa se vem algum ônibus enquanto o outro vai em frente, lá vem o motorista buzinando desde a outra esquina, quase gritando com a cabeça pra fora da janela: “Sai da frente, o sinal ta aberto”. Enfim...
Tá, ainda com relação a ônibus, mas agora uma outra questão. Que ser vivo que mora nessa cidade ainda não sabe que a tarifa de ônibus subiu para R$2,20 e o lotação para R$2,50. Vá lá que a pessoa tava de férias e chegou há cinco minutos, mas dentro do próprio veículo tem um adesivo enorme com o valor dá tarifa, será que todo mundo esqueceu como se lê.
Não sei se eu perco meu tempo prestando atenção em coisas tolas, mas que não dá pra entender, isso não dá.

5 comentários:

Rodrigo Vargas disse...

hehehe
eu quando voltei da praia fiquei apavorado com o valor!
E tipo, dei 2 pila pra mulher e ela disse que era 2,20... mas nao sei se aconteceu soh comigo, mas peguei um onibus que NAO TINHA ADESIVO.
vai sabe neh...
bjo te amo

Samuel Rodrigues disse...

não, foi pós-Havana mesmo!!! hehehe

Samuel Rodrigues disse...

e sobre os ônibus, me lembro de quase uns seis meses depois de ter mudado, ver uma tia tentando entrar no ônibus por trás! o motorista ficou indignado... foi engraçado

... disse...

Cara! Eu não sei como funciona um sinal de três tempos hahahahaha...sei la ainda sou pedestre, mas enfim...a questão do trânsito não é aplicar multas, ou afins, e sim uma reeducação de todos, pedestres,motoristas e a fiscalização tbn. Não vai muito longe, ali em Carlos Barbosa, e fica na faixa de segurança...todos os carros param pra vc passar, tudo questão de educação.
E pra mim pode ter placa gigante, que eu ainda assim vou me fazer de louco e vou dizer que so tenho 2 pila pra pagtar a passagem, afinal de contas, um absurdo de preço pra um serviço razoavel, merece uma "rebeldia".

Anônimo disse...

se todos resolverem pagar só 2 reais uma revolução aconteceria... OU NÃO. haha