23/12/2008

As festas de fim de ano

Sinceramente não sei o que penso sobre elas. Em alguns momentos acho que são ótimos tempos, mas na maioria das vezes acho que são apenas datas. E de fato o são.
Mas diante disso, teve dois fatos que me chamaram muito a atenção: uma conversa com o Frei Jaime Bettega e leitura de A Cabana. Essas duas coisas ao mesmo tempo.

O primeiro deles foi o primeiro religioso que realmente me fez pensar do que de fato deveria ser o espírito de Natal, independente de crença ou credo. De uma forma muito simples e clara: o encontro consigo mesmo. Aí parei pra pensar, que de fato, pensar no rumo que anda nossa vida é de fato a coisa mais importante a ser feita antes de opininar por aí.

Em relação ao livro só posso dizer: LEIA. A maneira como o autor trata a espiritualidade me chamou a atenção, talvez seja um dos tantos pontos positivos do livro ao meu ver. E acima de tudo, o fato de questionar o porque do bem e do mau conforme nossas convenções.

No momentos é isso.
Um Feliz Natal e excelente Ano Novo.

Besos!

4 comentários:

Jota free bird Scholz disse...

hum ai está......concordo com o se encontrar......não creio muito nesta magia pintada de natal perfeito com papai noel bebendo coca cola pelas grandes instituções capitalistas. o lance de se encontrar espiritualmente é legal e aconselhável a todas as pessoas XD
merry christmas XDDDDD
bjsssssssss

Anônimo disse...

Natal é só uma data.
O que importa é a experiência que essa data nos proporciona...

Falou e disse, minha cara...

Feliz Natal a vc, e a todos os que leem este blog

(Feliz Aniversário também)

Anônimo disse...

Andei fuçando em alguns blogs... Nessa época todo mundo fala sobre as festas de fim de ano...
De fato, se existe ou não o 'espírito de Natal' não vem ao caso...
Mas vale parar e pensar um pouco no que fazer da vida.

Feliz Ano Novo.
Tudo de bom. E isso vale para o ano todo.

Celli disse...

Eu gosto do natal e do ano novo. São só datas, que pra cada um tem um significado, mas que sempre despertam um sentimento de renovação ou coisa do gênero.

E que venha 2009!