27/08/2008

Crise da falta de criatividade

O problema não é a falta de vontade, ou de assuntos. Todas as vezes que pego o ônibus (isso até parece ritual inconsciente) me vem a cabeça algum tema interessante de ser falado. Ok! Mas aí chego em casa e volta aquele branco. Claro que se tivesse como escrever no ônibus, pelo menos um esboço o faria. Mas devido ao número de passageiros isso é quase improvável.
Então, toda vez que paro para digitar, não digito. Simplesmente porque não tenho mais assunto.
Me esforço. Tento ler alguma notícia, passar os canais da tv, e nada. Nada de nada. Agora estou tentando elaborar uma tática de não esquecimento dos assuntos relevantes.

Por favor se alguém tiver uma “planta piloto”, me dê uma luz!

5 comentários:

LILI ... disse...

OLÁ!

Sou amiga do samuel rosa e através dele encontrei seu blog.

Você tirou a foto de GUIOMAR CHIES, jornalista, e gostaria de saber se tens algum contato dele.
Ou até mesmo de alguém próximo.

Preciso entrevistá-lo, para a cadeira de rádio II.

Agradeço desde já!
Abraços,
LILIAN FERRARI.

LILI ... disse...

Sabe que isso, do post, também me acontece e andei analisando o processo: eu gasto as melhores palavras na imaginação, gasto o tesão pensando e o texto sai coeso, interessante.

Depois que vomito toda a empolgação com o tema, chego em casa: aí já é tarde.

Da vinci só fez uma monalisa, se ele tivesse pintado tudo em um ônibus, quem sabe com o pincel na mão já não teria mais graça!

Anote o tema e ignore-o, até sentar na preciosa cadeira em frente ao pc.

Pelo menos comigo, é assim!

=)

Anônimo disse...

Oi. A arte de escrever é um exercício diário da mente e dos sentimentos. Projetamos sentimentos e ideais, que ajudam a concretizarmos nossas noções e conceitos de realidade e também expressarmos, como escritores, nossos conscientes e inconscientes, privados e coletivos. Realmente ser pai ou mãe exige muitas renúncias. Mas o amor e o prazer de pais e mães que amam de verdade em administrar as relações, a educação e os problemas de um ser que se desenvolve sob responsabilidade nossa é muito maior. Parabéns pela análise.

Miguel Brambilla Jr.

André_z disse...

Detalhe crítico!
Se tu tivesses condições de redigir "coisas" no ônibus,com certeza não o faria.
Será que as ideias vem quando não conseguimos expressá-las?
Não creio!
Mais fácil é a segurança de saber que ninguém vai julgar se é bom o suficiente o que não se pode ler.
Seguido crio músicas quando não posso compô-las e quase sempre esqueço subconcientemente!
heahehaheahehaheaea

Liberdade é não depender de resultados! Já dizia o velho sábio!

Saudações
André Quadros

Mauro disse...

Eu tenho o mesmo problema. Já andei com um bloco de papel na mão escrevendo. Não funcionou...