Quem me conhece e sabe das minhas posições em relação a alguns assuntos deve imaginar o quanto eu to feliz pela vitória do Obama! Não podia deixar de ser. Até que enfim aquele “país-zinho” resolveu quebrar o monopólio dos branquelos à Casa Branca, que não poderia receber o nome de outra cor, mas só o nome mesmo. Até que enfim, muitos deles vão ter que engolir alguém que simplesmente foi descriminado por sua cor, depois de rirem de países da América Latina com seus presidentes índios, metalúrgicos, revolucionários e mulheres. Bem feito!
Demoro mais chegou!
Também não dá pra espera do Obama a revolução de dois milênios de história. Mas fico feliz em saber que os próprios “americanoszinhos” já estão mudando sua forma de ver mundo. Claro, isso movido muito pelo medo, de uma hora todo mundo se juntar e querer acabar com a festinha deles pelo mundo. E a China já tá chegando pra dominar a economia.
Viva o Obama!
05/11/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Tá bom. Concordo contigo e vamos continuar a batalha, pois aqora, temos um monte de caminho para percorrer. Fiquei muito feliz de ver o afro-árabe-americano Obama galgar a confiança daqueles que, embora a minha pequena simpatia pelo país, querem ver a violência fora das artimanhas políticas.
Ao mesmo tempo, fiquei feliz em saber que as minorias raciais, políticas e sociais ganham os espaços políticos, aumentando a esperança de contruir um mundo melhor.
Imaginem a bancada bem legal que dá na reunião da ONU: Lula, Cháves, Tamboré, o bispo paraguaio Fernando Lugo, Evo Morales, a presidente chilena Michelle Bachelet, a Cristina Kirchner... Avante América... como dizia Violeta e Mercedes Sosa.
Obama é agora o homem mais poderoso do mundo. Por no mínimo quatro anos, será quase um Imperador Romano. Mas que tenha ele realmente a noção do que é o mundo. A invasão chinesa na construção de um novo imperialismo escravocrata, faz lembrar muito o passado da humanidade. Não há real preocupação com a pessoa humana individualizada, na maioria dos governos. A preocupação é com o poder, e não existe poder sem povo.
Medidas macroeconômicas, quase não afetam os miseráveis da África, ou mesmo do Brasil. A queda das bolsas, no cassino maluco das especulações financeiras, faz quem tem muito perder um pouco, e quem não tem nada, pagar mais caro. Que Deus abençoe Barak Obama. Se fosse o Lula seria o "O Brahma!!!". Tarda porém a humanidade em saber que deste plano físico não se leva nem mesmo um fio de cabelo. Que nossas ações no físico ecoam na eternidade sim, mas que existe uma lei maior do que todo este poder material e que coordena a vida. Deus. O mesmo Deus dos americanos é o dos chineses, dos brasileiros, dos marcianos, dos saturnianos, de qualquer criatura viva do Universo infinito. Mas isso é filosofia esoterista. No imediatismo das necessidades humanas, o novo imperador do mundo, terá seu carma e suas contas há acertar com o Criador mais tarde. Que sejam boas contas, por que Jesus Cristo advertiu e lembrou: "A cada um será dado segundo suas obras", "a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória", "quem com ferro fere, com ferro será ferido".
Então Obama, lembre-se também de Jesus Cristo: "De que vale ganhar o mundo e perder a sua alma?" O novo César está eleito. Boa sorte para ele, por que o destino da humanidade cada um escreve na individualidade do dia a dia. Enquanto isso no país do carnaval, Zeca Pacodinho diria: "deixa a vida me levar, vida leva eu". Viva Barak "o Brahma". Etá mundinho primitivo.
barack pra mim é o cara do mortal kombat (baraka!)... e obama é osama escrito errado... mas também fico feliz por um negro na casa branca. só não espero alguém azul na casa rosada, ou algo assim...
(depois de dois comentários sérios, tinha q vir algum besteira né... desculpa =D)
Isso mostra que os americanos pensam, não são apenas McDonalds e coca-colas mutantes.
um pouco de consciência negra não faz mal a ninguém, quem sabe faça até melhor do que o esperado!
VIVA BARACK!
e olha a china chegando aí, minha gente!!!
Grande Houssein Osama... teria meu voto se eu tivesse por lá.
Vamos torcer p/ que esse "yes, we can" n fique só no discurso.
Obama eh o Anti Cristoooo
haoisudhasoiudhsaouda
Talvez Obama não seja o presidente dos sonhos, nem mude os problemas dos EUA e, consequentemente, do mundo. Mas ele já entrou pra história: primeiro NEGRO na casa BRANCA. E isot já é muito relevante...
vamos torcer para que seja um bom presidente, pq tudo q acontece lá reflete em nós aqui...
ta ótimo o blog, o problema é a senha, né nine??
hehehe posts sobre o mesmo assunto com ideias diferentes?? Viva a divergencia de ideias!
Fico mais "feliz" em saber da vitoria do Obama pelas PROMESSAS mais pacificas do que o fato dele sera negro.
Acho que eleger um presidente negro ou gay ou o que for não diminui em nada o preconceito ou dará respaldo a outros paises, se tratando dos EUA. O grande diferencial da eleição foi que o pardido oponente governou por oito anos e só conseguiu guerras,inimigos, e paesar das guerras, ainda conseguiu quebrar o país...
Mas espero que todos tenham razão e o Obama seja mesmo o "super-heroi" que dizem...
ps: precisamos fazer um post sobre os "historiadores" e "revolucionarios tche-guevaristas" hahahahaha
Bjs
Oii...
Ah, meu 'descanso' acabou... E confesso ter voltado mais cansada ainda.
Mas acho que é normal. Fazer o quê.
Pois bem...
Acho que milhões de pessoas vibraram com a vitória do Obama. Se ele fará as mudanças que prometeu é uma dúvida...
Mas de alguma forma, a história dos Estados Unidos, e do mundo, acaba de tomar um novo rumo. Me parece a maior prova de que as pessoas querem mudança; finalmente!
=)
Ahhh... Por aqui dá pra achar bastante coisa por R$5 e até menos. Mas os livros de saldos são geralmente os mesmos em diversas barracas. Mas se procurar sempre acha né. Como diz o lema da feira 'Ler Enriquece'. O que seríamos sem os livros?!!?
Existe um ditado político que diz que "Quando você quer deixar as coisas como estão, provoque uma grande mudança!" vide Lula... Enfim... Acho que tem que se dar um tempo para ver se a mudança realmente vai acontecer!
Postar um comentário